Seguir

rpg 

eu tenho refletido bastante sobre minha campanha principal, que rodo desde 2019

eu não tenho sentido tanto prazer em me preparar, planejar, sessão, etc. e na verdade tenho até que me esforçar pra fazer alguma das coisas que são necessárias pra fazer a mesa sair. não tá mais fluindo natural que nem no passado.

rpg 

e junto a isso tenho pensado de talvez a campanha ser de D&D afete isso tudo. eu amo a 5e, acho muito boa e conheço boa parte.

mas talvez pro tipo de história que eu queira contar outro sistema seja mais interessante. eu simplesmente odeio ter que preparar uma ficha, balancear uma habilidade, pensar em detalhes como número de horas/dias pra recarregar uma magia, e tantas outras "microadministrações" que eu preciso fazer quando quero adicionar sei lá, um item ou uma criatura mágica

rpg 

mas aí vem a insegurança de testar outro sistema!

eu mestrei uma partida de Dungeon World pra uns amigos e, embora tenha sido divertido e legal, a sessão acabou meio esquisita, porque eu não sei direito o que fazer com o sistema ainda.

mas, honestamente, a ideia de finalizar minha campanha atual e investir em uma nova no DW me parece cada vez mais tentadora

Entre para participar dessa conversa
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.