Algumas perguntas enormes . A.c.: periorentismo e queermisia.
Eu tenho algumas dúvidas que não foram respondidas com as minhas pesquisas. Se alguém aqui souber responder, eu agradeço.
01. Como se deve separar relações afetivas como as queerplatônicas, românticas e sexuais daquelas como as amizades e as famílias? Eu costumo me referir às primeiras como "relacionamentos" e se não me engano já vi outra pessoa fazer o mesmo. Eu sei que as segundas se encaixam como amores/ relações platônicas porque geralmente não têm sexo e por isso a intimidade tende a ser menor (não quero forçar isso como um padrão mas é um motivo pelo qual muita gente separa essas duas coisas e fica como um termo simples pra resumir).
02. Monogamia e não-monogamia são o quê? Tipo, eu sei o que elas significam, mas como se chama esse tipo de categorização? "Forma de relacionamento"? Meio que é a forma que a relação toma entre os indivíduos que se relacionam, né?
03. E qual nome se daria pra classificação entre relacionamentos queerplatônicos, românticos e sexuais? "Tipo de relacionamento"? Esse pode servir ou até já seja usado pra minha dúvida anterior, só que pensei nesse porque também são nomes que servem para definir atrações (relacionamento alternativo e atração alternativa) e eu também não sei como chamar isso, então "tipo de atração" foi o que veio à minha mente. Aliás se fosse pra ser realmente "tipo de atração", seria válido usar "tipo de orientação" pra quando você relaciona a atração com a orientação (que nem atração sexual e orientação sexual).
04. Por último: sobre variorientação e periorientação? É um tema mais novo pra mim, tenho a impressão de que não é nem um pouco antigo (enquanto os três últimos questionamentos já martelam minha cabeça há um tempo :v ). "Modalidade de orientação" me pareceu fazer sentido, lembra modalidade de gênero, mas ao invés de ser entre o gênero atribuído ao nascimento e a identidade, é entre orientações de "tipos" diferentes. Na verdade uma amiga tinha me dito que talvez já exista um nome pra isso mas ela não sabe, ou seja: incerteza.
Continua 👇🏻.
Bandcamp Friday!
Não sei se conhecem ou se usam o Bandcamp, mas eu sempre divulgo e incentivo que apoiem seus artistas favoritos comprando um álbum que escutam bastante em alguma plataforma de streaming.
Desde o início da pandemia, o Bandcamp decidiu que toda primeira sexta do mês, eles irão renunciar 100% dos lucros numa compra e o dinheiro vai todo pro artista.
https://isitbandcampfriday.com/
Incluisve, a compra de hoje foi o EP da Jup do Bairro "CORPO SEM JUÍZO":
pessoas a procura de um cliente pro matrix.org, eu recomendo o fluffychat pra quem tem android
#subtoot
A quem interessar, o IBGE está com 4 processos seletivos abertos além do Censo Demográfico 2021.
Ao todo, estão sendo oferecidas 6.500 vagas temporárias em todos os estados e em mais de 500 municípios do país. Leia mais em https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/30237-ibge-oferece-6-500-vagas-temporarias-em-todos-os-estados
As provas estão previstas para 2 de maio, para os editais com vagas em todos os estados, e 9 de maio, para os editais com oportunidades apenas para o Rio de Janeiro.
Para download dos editais, acesse: https://www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html
Oi, eu me chamo Yvies, sou uma travesti não-binária de 17 anos que foi expulsa de casa por vários motivos. O principal motivo, um tanto quanto óbvio, foi a transfobia por parte da minha mãe. Ela pode negar, mas está claro pra mim que isso influenciou bastante na escolha dela.
Por conta disso e de outras coisas, fiz essa vakinha online: https://vaka.me/1903025
Para quem quiser doar dinheiro diretamente para mim em quantias menores do que a permitida pela Vakinha Online, pode mandar no meu PicPay/PIX: https://picpay.me/yvicony
[Compartilhando a vaquinha da @yvies pra quem puder ajudar]
*Oi, eu me chamo Yvies, sou uma travesti não-binária de 17 anos que foi expulsa de casa* por vários motivos. *O principal motivo*, um tanto quanto óbvio, *foi a transfobia* por parte da minha mãe. Ela pode negar, mas está claro pra mim que isso influenciou bastante na escolha dela.
*Por conta disso e de outras coisas, fiz essa vakinha online:* https://vaka.me/1903025
*Para quem quiser doar dinheiro diretamente para mim, ao invés desta vakinha online, pode mandar qualquer quantia no meu PIX:* https://picpay.me/yvicony
19 aninhos | desempregado | assexual | socialista democrático
Linguagem pessoal (pronouns): o/ele/o, he/him, they/them
Nearly all toots here are written in portuguese