Arthur deu boost

i believe one day we will reach a level of technology that allows us to talk about self-care without infantilisation or denial of agency. perhaps in a 1000 years

Mostrar conversa
Arthur deu boost

#divulgação

📚Biblioteca Virtual - Núcleo Negres de Ciências Sociais

É com felicidade que tornamos público a nossa Biblioteca Virtual!

Na biblioteca vocês podem acessar conteúdos como:

📓Colonialismo
📓Kemet (Egito Antigo)
📓Raça e Classe
📓Unidade Africana
📓Racismo e Educação
📓Medicina Preta
📓Afroamerindio
📓Afrocentricidade
📓África Contemporânea
📓Programações em R e Python
📓Feminismo Negro
📓Mulherismo Africana
📓Pan Africanismo

Entre vários outros temas!

📚 A Biblioteca é uma iniciativa que visa mitigar o apagamento epistêmico de autories e temáticas negres ao publicizar e facilitar o acesso a elus.
📚 A meta é concluir a universidade com os conhecimentos dos nossos.

instagram.com/p/CG0P4pRHTqU/?i

BIBLIOTECA VIRTUAL:

drive.google.com/drive/mobile/

Por gentileza, passem a diante. 🌻

Arthur deu boost
Arthur deu boost
Arthur deu boost

audiophile, n: Someone who listens to the equipment instead of the music.

Arthur deu boost

i love it that mastodon is filled with weird people. you're all great.

Besteira, contém emojis 

Dar vácuo?📱😳 Isso nn é legal ✋ eu prefiro 🧐😏 é dar pressão 💨😎

Arthur deu boost
Arthur deu boost

Algumas perguntas enormes :BoostOK:. A.c.: periorentismo e queermisia. 

Eu tenho algumas dúvidas que não foram respondidas com as minhas pesquisas. Se alguém aqui souber responder, eu agradeço. :BoostOK:

01. Como se deve separar relações afetivas como as queerplatônicas, românticas e sexuais daquelas como as amizades e as famílias? Eu costumo me referir às primeiras como "relacionamentos" e se não me engano já vi outra pessoa fazer o mesmo. Eu sei que as segundas se encaixam como amores/ relações platônicas porque geralmente não têm sexo e por isso a intimidade tende a ser menor (não quero forçar isso como um padrão mas é um motivo pelo qual muita gente separa essas duas coisas e fica como um termo simples pra resumir).

02. Monogamia e não-monogamia são o quê? Tipo, eu sei o que elas significam, mas como se chama esse tipo de categorização? "Forma de relacionamento"? Meio que é a forma que a relação toma entre os indivíduos que se relacionam, né?

03. E qual nome se daria pra classificação entre relacionamentos queerplatônicos, românticos e sexuais? "Tipo de relacionamento"? Esse pode servir ou até já seja usado pra minha dúvida anterior, só que pensei nesse porque também são nomes que servem para definir atrações (relacionamento alternativo e atração alternativa) e eu também não sei como chamar isso, então "tipo de atração" foi o que veio à minha mente. Aliás se fosse pra ser realmente "tipo de atração", seria válido usar "tipo de orientação" pra quando você relaciona a atração com a orientação (que nem atração sexual e orientação sexual).

04. Por último: sobre variorientação e periorientação? É um tema mais novo pra mim, tenho a impressão de que não é nem um pouco antigo (enquanto os três últimos questionamentos já martelam minha cabeça há um tempo :v ). "Modalidade de orientação" me pareceu fazer sentido, lembra modalidade de gênero, mas ao invés de ser entre o gênero atribuído ao nascimento e a identidade, é entre orientações de "tipos" diferentes. Na verdade uma amiga tinha me dito que talvez já exista um nome pra isso mas ela não sabe, ou seja: incerteza.

Continua 👇🏻.

Arthur deu boost

Bandcamp Friday! 

Não sei se conhecem ou se usam o Bandcamp, mas eu sempre divulgo e incentivo que apoiem seus artistas favoritos comprando um álbum que escutam bastante em alguma plataforma de streaming.

Desde o início da pandemia, o Bandcamp decidiu que toda primeira sexta do mês, eles irão renunciar 100% dos lucros numa compra e o dinheiro vai todo pro artista.

isitbandcampfriday.com/

Incluisve, a compra de hoje foi o EP da Jup do Bairro "CORPO SEM JUÍZO":

jupdobairro.bandcamp.com/album

Arthur deu boost

Ensinem um papagaio a dizer "papagaio" e vocês terão um Pokémon.

Arthur deu boost

pessoas a procura de um cliente pro matrix.org, eu recomendo o fluffychat pra quem tem android

Arthur deu boost

dormir é tao bom ficar inconsciente e não tem ninguem p ficar pentelhando e enchendo o saco

Arthur deu boost

agora que microsoft vai comprar o discord bora criar uma comunidade no matrix então?

Arthur deu boost

A quem interessar, o IBGE está com 4 processos seletivos abertos além do Censo Demográfico 2021.

Ao todo, estão sendo oferecidas 6.500 vagas temporárias em todos os estados e em mais de 500 municípios do país. Leia mais em agenciadenoticias.ibge.gov.br/

As provas estão previstas para 2 de maio, para os editais com vagas em todos os estados, e 9 de maio, para os editais com oportunidades apenas para o Rio de Janeiro.
Para download dos editais, acesse: ibge.gov.br/institucional/trab

Arthur deu boost

Francês adora um esporte:
Está sempre correndo, andando de bike, praticando atividade física.
Quando se encontram, até se cumprimentam:
– É bom suar!
– Bom suar!

Arthur deu boost

Oi, eu me chamo Yvies, sou uma travesti não-binária de 17 anos que foi expulsa de casa por vários motivos. O principal motivo, um tanto quanto óbvio, foi a transfobia por parte da minha mãe. Ela pode negar, mas está claro pra mim que isso influenciou bastante na escolha dela.

Por conta disso e de outras coisas, fiz essa vakinha online: vaka.me/1903025​

Para quem quiser doar dinheiro diretamente para mim em quantias menores do que a permitida pela Vakinha Online, pode mandar no meu PicPay/PIX: picpay.me/yvicony​

Arthur deu boost

Lembrete! Colocar mais do que seu pronome em seu conjunto é importante. "ê/elu/e" ou "-/ély/y" é mais informativo do que só dizer elu ou ély.

Pessoas que usam a/ela/a e o/ele/o também deveriam incluir isso, porque mesmo quando "é óbvio", isso ajuda a normalizar outros conjuntos.

Arthur deu boost

Do you use an RSS/Atom reader?

Boosts appreciated for sample size :)

Arthur deu boost

[Compartilhando a vaquinha da @yvies pra quem puder ajudar]

*Oi, eu me chamo Yvies, sou uma travesti não-binária de 17 anos que foi expulsa de casa* por vários motivos. *O principal motivo*, um tanto quanto óbvio, *foi a transfobia* por parte da minha mãe. Ela pode negar, mas está claro pra mim que isso influenciou bastante na escolha dela.

*Por conta disso e de outras coisas, fiz essa vakinha online:* vaka.me/1903025

*Para quem quiser doar dinheiro diretamente para mim, ao invés desta vakinha online, pode mandar qualquer quantia no meu PIX:* picpay.me/yvicony

Mostrar mais antigos
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.