Toot fixado

"(...) como esperar do autoritário ou autoritária que não estejam demasiado certos de suas certezas? O autoritário, que se alonga em sectário, vive no ciclo fechado de sua verdade em que não admite nem dúvidas em torno dela, quanto mais recursos.
Pode-se dizer, sem medo de errar, que uma administração autoritária foge da democracia como o diabo da cruz."

Paulo Freire, "Professora, sim; tia, não. Cartas a quem ousa ensinar."

Toot fixado

"É possível ser tia sem amar os sobrinhos, sem gostar sequer de ser tia, mas não é possível ser professora sem amar os alunos, mesmo que amar, só, não baste — e sem gostar do que se faz." Paulo Freire.

Atualização: uma colega contatou a professora e ela autorizou que a gente faça o trabalho com atividades abertas, ou seja, sem pagar. Daí o rebanho tá puto porque eles já pagaram. 😂😂😂😂

mastodon.com.br/@cleitonlima/1

Os coleguinhas tão pagando R$ 50 num evento para fazer um dos trabalhos de uma disciplina. Turma gado demais, gente. Que nervoso que eu fico.

Lembram quando a juventude se reunia na universidade para pensar resistência política contra o sistema, fazer uma força coletiva contra algo que consideram errado? Saudades. 😔

Cleiton Lima deu boost

Menciona o xexelentíssimo 

E se eu contasse para vocês que a neurose anti organizações internacionais do Bolsonaro e a completa zona que é o seu governo nos salvou de um avanço maior das EdTechs e da iniciativa privada em geral na educação pública brasileira?

A burrice dele nos protegeu de certa forma... 😅

Blablabla acadêmico 

O tenso do mestrado em educação ser aberto para todas as licenciaturas é que as disciplinas ficam basicamente limitadas a cobrir a formação cagada de quem não fez pedagogia. As disciplinas do programa são resumões de disciplinas que eu tive na primeira metade da graduação. Coisa básica, tipo história da educação e pensamento educacional. É como se eu tivesse refazendo as aulas com um bando de calouro, só que calouros com diploma anterior e com ego inflado. 🙃

Musiquinha que me agrada os ouvidos 

Gosto de música velha, não gostou, só lamento. 💁🏽‍♂️ kkkkkkkkkk

youtube.com/watch?v=WL8l8olaMm

"Ain, Cleiton, você é muito duro!"

Sou mesmo. Eu ainda prefiro ser duro e sincero com quem eu gosto do que ser doce e falso. Porque, quando for comigo, prefiro escutar verdades duras de pessoas amigas do que ter meus ouvidos adoçados por quem eu gosto e levar pancada de quem eu não conheço.

Gente, quando acaba a confiança, acabou a relação. Pode ser relação profissional, acadêmica ou pessoal, se tu não confia mais na sinceridade da outra pessoa (ou das outras pessoas), é ponto final.

From Twitter (Essa mereceu, juro) 

Cara, eu tô rindo disso aqui além da conta. Que mancada. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

twitter.com/leooozix/status/13

Cleiton Lima deu boost

Don't forget: Don't underestimate how wonderful you are.

Cleiton Lima deu boost

Lenovo está lançando laptops com #Fedora pré-instalado. :fedora:

Não somente os computadores terão o sistema como padrão, mas a Red Hat :redhat: , empresa que desenvolve o SO, esteve trabalhando em parceria com a #Lenovo para otimizá-lo para o hardware.

Inglêixxx:
fedoramagazine.org/lenovo-fedo
redhat.com/pt-br/about/videos/

#sistemasoperacionais #SoftwareLivre

Gente, o Fantástico chamou o Kabengele Munanga para contrapor a fala escrota do escroto do Mourão.

É tipo você usar uma bomba atômica para matar uma bactéria.

Olho nisso aqui se possível, galera do software livre. Não acho que o cenário apontado nesse artigo vai ser resolvido somente pelo pessoal da educação. A gente vai precisar da ajuda da galera da computação.

link.springer.com/article/10.1

Cleiton Lima deu boost

Olá mastopovo,

Alguém tem experiências com bicicletas elétricas? Especialmente manutenção e carregamento.

🚲 🚴

(se você não tiver mas poder dar aquele boost da amizade também vale! 😉 )

Cleiton Lima deu boost
Cleiton Lima deu boost

Entrevista do Nelson Pretto no Endipe 

Novamente, acho que as perguntas levantadas pela professora que realizava a entrevista não extraíram o melhor dele. Quando não estava respondendo sobre algo distante da tecnologia ou fazendo militância de software livre que parecia saída diretamente do fim da década de 1990, ele deu demonstrações de que sabe muito sim do campo da tecnologia na educação.

Talvez a professora Magda Pischetola ou até mesmo a Edmea Santos poderiam ter feito perguntas melhores.

Mostrar conversa
Mostrar mais
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.