Toot fixado

Franco Berardi afirmando que a felicidade é um objetivo irrealizável.

Isso explica muita coisa. Podiam ter me dado essa ideia antes, né?

Toot fixado

E é isso. Posto citação maneira de coisa que eu tô estudando, reclamo da sobrecarga da pesquisa, falo de política, de Linux, de putaria... porque, olha que surpresa, eu sou um ser humano normal.

Essa história de ficar preso o tempo todo no personagem do intelectual acadêmico, do militante anti sistema contra-tudo-e-contra-todos, é uma coisa tão brega, tão imatura, tão adolescente que tá querendo se marcar como diferente dos pais...

Negócio é ser livre, inclusive dos personagens.

Toot fixado

"(...) o projeto pedagógico (...) precisa assumir que tudo - a natureza, os seres humanos, a história - pode mudar e muda; o movimento é uma lei básica da vida. (...) Em síntese, uma concepção pedagógica que considere o ser humano como um ser em movimento."

Cipriano Luckesi.

Toot fixado

"Language is the membrane or medium that provides us with the capacity for self-reference, for mapping out our environment internally. Language filters the world, reducing the infinite possibilities of the environment down to a manageable number of concepts."

Lance Strate, The Medium is the Membrane.

Toot fixado

"Ideias políticas não se movem no vácuo, elas são criações sociais e políticas que são contadas e recortadas em microespaços de políticas." Stephen Ball.

Felizmente para quem, amigo? Educação por lá tá com tão pouco problema assim que sobra tempo e dinheiro para investir em brinquedos?

freeradical.zone/@thenewoil/10

Isso aqui... o que dizer disso? É o tipo de explicação que só pode ter saído da cabeça de um homem e que só outro homem pode achar algo didático.

Alguém imagina uma mulher com essa vontade quase canina de sair por aí fazendo xixi em qualquer lugar pelo meio da rua? 🤦🏽‍♂️

Em que lugar do mundo a melhor universidade do país (sim, a melhor. A USP que lute 💁🏽‍♂️ ) estaria ameaçada de fechar as portas porque o governo a estrangulou financeiramente?

ufrjoficial.medium.com/em-arti

Spoiler - pensando o futuro de Resident Evil após o 8 

Bom, eles mataram definitivamente o Ethan e, não felizes com isso, avançaram no tempo até a Rose ficar adulta. Isso aposenta definitivamente TODOS os personagens clássicos da série. Sem mais Leon, Chris, Ada, Claire, Jill...

Eles tentaram isso no 6 com a Sherry e o filho do Wesker e simplesmente não funcionou. Só que eles fizeram de um jeito agora que não tem mais volta.

Pode ser simplesmente o fim da franquia.

Capcom deu a explicação da habilidade de lego biológico do Ethan de RE 7 e 8. E foi uma explicação preguiçosa, pelo menos na minha perspectiva.

Atenção para a mesa do dia 12/05, Quarta-Feira, com o representante da Google debatendo com um professor da UFPA, uma representante da EFF e uma representante da Campanha pelo Direito a Educação.

cgi.br/evento/seminarioplatafo

Cleiton Lima :bandeira_rj: deu boost

Acordei com um elogio da orientadora à apresentação que eu passei a (tensa) semana passada inteira revisando anotações e marcações em livros para construir.

Ela falou que tá muito didática! Não tem elogio maior para um pedagogo do que alguém dizer que seu trabalho está didático!!! :ablobcatrave: :ablobcatrave: :ablobcatrave:

Lembrando que no Rio quando faz 26°C a gente já canta Let it Go. 🤷🏽‍♂️😂

Para o meu uso, Markor + Syncthing fazem um trabalho mais eficiente que o Notion e consumindo menos recursos/espaço no aparelho.

Syncthing precisa de um pouquinho de QI para utilizar na primeira vez, né? Tomei uma surra aqui, mas consegui o que queria.

Sobre navegadores 

Infelizmente - ou felizmente, não sei, eu tô achando o Edge o melhor navegador para o Linux atualmente. Tenso falar isso por ser feito por quem é, mas não posso ocultar essa minha impressão.

O pior é que o cara tá nessa pelo menos desde 2017. E a galera da esquerda no :birdsite: INVARIAVELMENTE cai na bait de que agora ele deixou de ser um liberalzinho rico de merda e "virou" de esquerda.

É ser muito trouxa.

Felipe Neto ~anuncia~ que tá lendo Chomsky.

A esquerda: Felipe Neto Petista! Protejam esse homem! Agora a revolução acontece! Jogadores de minecraft de 9 anos do mundo, uni-vos!

Felipe Neto, após ler Chomsky, continua metendo o pau na acadêmia, como se viessem de lá todos os males do mundo.

A esquerda:

Naruto, antes do inimigo chegar: Boruto, tire sua irmã daqui.

Boruto dá dois passos pro lado e continua lá perto com a irmã. O inimigo dá uma porrada no Boruto e captura a irmã.

Naruto:

Mostrar mais antigos
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.