Toot fixado

"É possível ser tia sem amar os sobrinhos, sem gostar sequer de ser tia, mas não é possível ser professora sem amar os alunos, mesmo que amar, só, não baste — e sem gostar do que se faz." Paulo Freire.

Toot fixado

"- Estou com um pouco de medo, mãe - disse Christmas.
Cetta parou de dançar. Olhou para ele, séria.
- Lembra que eles podem ter todo o dinheiro desse mundo, mas não são melhores que você. Quando você se sentir envergonhado, imagina eles cagando."

A Gangue dos Sonhos, Luca di Fulvio.

Li hoje uma pessoa no :birdsite: falando que gosta da Alexa, assistente da Amazon, porque ela faz companhia para ele durante a pandemia. Isso me deixou triste e preocupado.

A gente precisa urgentemente retomar o contato humano-humano, sem mediação tecnológica. Tecnologia é ferramenta, extensão, não é companhia. Companhia é outro ser humano, no máximo um bicho de estimação.

Castanhari, depois do vídeo ridículo sobre fascismo, ganhou uma série na Netflix de presente. A criatura agradece a Netflix falando que a intenção é "ensinar com muito entretenimento".

Eu, enquanto estudioso da obra do Neil Postman, não consigo disfarçar meu ranço.

Lei de proteção aos dados da União Europeia x Lei de Vigilância dos EUA.

CJEU Judgment - First Statement

noyb.eu/en/cjeu

The Last of Us 2 - Contém Spoiler 

Ellie simplesmente patética. Patética. Se a situação fosse inversa, o Joel tacaria fogo nos Estados Unidos inteiro até fazer churrasco com as entranhas da vaca da Abby.

Já pensou se a moda pega? 

Em maio deste ano, uma juíza considerou uma estudante negra de 15 anos culpada por "falhar ao enviar trabalho escolar" e por não se levantar para assistir às aulas online nos Estados Unidos. Por isso, a jovem foi enviada para uma prisão para menores.

noticias.uol.com.br/internacio

Falou de decolonialidade / Só tem Boaventura nas referências.

Acho que já falei isso por aqui diversas vezes, mas:

NÃO UTILIZEM UM HOMEM BRANCO EUROPEU COMO REFERÊNCIA DE DECOLONIALIDADE.

Grato. ❤️

Reitor da minha universidade foi escolhido sem ser eleito. Daí hoje chega a notícia que, durante as discussões sobre a implantação do ensino remoto, ele atropelou as pautas, censurou falas de membros do Conselho Universitário e de estudantes, e quando ainda faltavam 10 membros do Conselho para falar, o reitor simplesmente levantou da cadeira e fechou a sala de videoconferência.

Temos uma ditadura não-tão-envergonhada na Unirio.

Sabe quando você olha pra tudo que tá fazendo e não sente pertencimento? Não se sente parte de tudo? Eu tô realmente me sentindo assim.

Eu tô namorando a ideia de tirar o mestrado do topo das minhas prioridades faz umas semanas, mas parece que isso tem batido mais forte durante a noite, sabe? Adoro minha pesquisa, adoro estudar, gosto da minha orientadora, mas... sei lá.

Sem bolsa, ambiente acadêmico cheio de engessamentos, cheio de formalidades, cheio de falsidade, um querendo ser melhor que o outro... Nunca tive paciência para nada disso, principalmente para esse último ponto.

O silêncio e a solidão da noite/madrugada são aliados meus de muitos anos. Não têm sido ultimamente. Segunda noite em poucos dias que eu fico numa bad literalmente do nada.

The Last of Us 2 

Não consigo ter um pingo de empatia com a Abby. E o pior é que tô sentindo que vai ficar por isso mesmo o que ela fez com o Joel. Ellie tinha que fazer uma feijoada com as tripas daquela loura cheia de anabolizantes.

Eu não sei como eu vivi até 2020 sem as figurinhas de cobras com bracinhos no WhatsApp. Impressionante como se encaixam em qualquer ocasião. 😂

Tiago Iorc 

O cara durante o sumiço foi passar temporada em Chernobyl, né? Como voltou falando e fazendo um caminhão de merda! Depois da escrotisse exposta pela Anavitória, agora a criatura soltou que não fala gíria e palavrão por "respeito a língua portuguesa."

Que saudades de Cazuza, Tim Maia... E o Iorc podia passar outra temporada em Chernobyl porque já deu a cota dele.

Eu falei de Academia e cérebro mofado e agora não vou conseguir ver The Last of Us da mesma forma. Sempre que aparecer um Clicker correndo eu vou imaginar ele dizendo:

"- Já viu como Boaventura é decolonial?"
"- Existe Paulo Freire nas escolas!"

E outras bobagens acadêmicas. :AAAAAA:

Desabafo acadêmico com direito a alguns palavrões. 

Mas daí vai para a universidade dar aula. A ligação precisa ser feita para fazer sentido com o aluno. Daí o que o cérebro mofado com muitos diplomas na parede faz? Enche o cu do aluno de teoria e pede na prova que o ALUNO FAÇA AS LIGAÇÕES DA TEORIA COM A PRÁTICA. A criatura passou 10 anos trancado na Academia estudando, mas é o aluno que tá no começo do caminho que tem que fazer ligações com a prática.

Pro inferno, cara. Faça seu trabalho.

Mostrar conversa

Desabafo acadêmico com direito a alguns palavrões. 

A pessoa passa 4 anos na graduação, dois no mestrado e quatro na pós. Passa tanto tempo na Academia estudando teoria que o cérebro mofa, não é possível. A conexão com a prática não existe, o mundo e uma grande teoria muito foda e poética, mas a pessoa não faz a menor ideia de como que liga esse mundo da teoria com o mundo da prática. +

Eu tô lendo coisas tão diversas pra essa dissertação. Eu tô só pensando no trabalho que vai dar pra relacionar tudo. :AAAAAA:

Crítica e autocrítica

outline.com/D7GSmt

A falta de vergonha na cara, meu pai. Moço, para de passar vergonha.

Mostrar mais
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.