Toot fixado

"A filosofia é notoriamente difícil de ser definida. Estou convencido de que se deve entendê-la como uma atitude consistente em pensar de maneira crítica e rigorosa para viver mais responsavelmente."

Alberto Cupani.

Toot fixado

E é isso. Posto citação maneira de coisa que eu tô estudando, reclamo da sobrecarga da pesquisa, falo de política, de Linux, de putaria... porque, olha que surpresa, eu sou um ser humano normal.

Essa história de ficar preso o tempo todo no personagem do intelectual acadêmico, do militante anti sistema contra-tudo-e-contra-todos, é uma coisa tão brega, tão imatura, tão adolescente que tá querendo se marcar como diferente dos pais...

Negócio é ser livre, inclusive dos personagens.

Toot fixado

"(...) o projeto pedagógico (...) precisa assumir que tudo - a natureza, os seres humanos, a história - pode mudar e muda; o movimento é uma lei básica da vida. (...) Em síntese, uma concepção pedagógica que considere o ser humano como um ser em movimento."

Cipriano Luckesi.

Toot fixado

"Language is the membrane or medium that provides us with the capacity for self-reference, for mapping out our environment internally. Language filters the world, reducing the infinite possibilities of the environment down to a manageable number of concepts."

Lance Strate, The Medium is the Membrane.

O ep 19 de Demon Slayer. O que se pode dizer além do óbvio? Só que a Netflix tem que falir e reabrir de novo umas 100 vezes antes de produzir alguma coisa que seja digna de olhar para a sola dos pés da Ufotable.

Futebol 

Uns anos atrás rolaram umas reportagens dizendo meio que o CR7 não envelhecia por conta da alimentação e dos cuidados que ele tem com o próprio corpo.

As últimas temporadas com Juventus e agora United mostram o inevitável: ele é humano, envelhece. Envelheceu.

Olhei pela janela agora e a lua tá linda demais. 😍

A luta (épica) do Tanjiro com um dos 12 Kizukes acaba eclipsando o quão foda foi a participação do Zenitsu no arco da floresta.

Eu amo a vibe despreocupada do carioca (a minha inclusive), mas tem horas que dá um nervoso. Porque, tipo, zero preparação, é tudo na base do "vamos esperar acontecer. Quando acontecer a gente vê o jeitinho que dá."

Isso mata qualquer ansioso do coração.

O cara participou de campanha para levantar fundos para compra de vacina contra Covid destinada à países pobres, mas ele mesmo não tomou porque "não tem certeza".

trivela.com.br/alemanha/kimmic

Cleiton Lima :bandeira_rj: deu boost

There are some easy to run historic versions of #KDE plasma virtual machines, check them out: 25years.kde.org/

Eu tô no meio desse processo de escrita já com o pensamento lá no fundo de "já pensou fazer isso sem um prazo de qualificação e defesa te apressando? Deve ser legal demais."

Mas pobre escritor de não-ficção, Cleiton? No Brasil, Cleiton? Toma tento.

Refletindo sobre escrita acadêmica, Caps Lock 

Mas com muitas horas (muitas MESMO) de bunda na cadeira, olho no livro e lapiseira na mão, a coisa vai tomando forma, você vai montando o quebra-cabeças mentalmente. Volta uns passos quando tenta escrever e não sai como você imaginou? Volta. Mas eu acho o processo todo muito gostoso.

O problema pra mim é que todo esse processo não cabe em 2 anos, ainda mais em 2 anos de pandemia. Fica sempre a sensação de que eu tô acelerando o processo.

Mostrar conversa

Refletindo sobre escrita acadêmica, Caps Lock 

Uma das coisas que eu tô gostando da escrita da dissertação é esse processo de amadurecimento dos capítulos na minha cabeça antes de transbordar para a tela do editor de texto.

Começa sempre com um "AÍ, MEU DEUS, EU NÃO VOU DAR CONTA. É MUITA COISA. EU SOU BURRO. ACHAVA QUE ERA ALFABETIZADO, MAS NÃO SOU".

Cleiton Lima :bandeira_rj: deu boost

Vídeo de briga, +18, Bahia, do :birdsite: 

Joguei o link aqui e saí correndo: twitter.com/eudanzinho/status/

O +18 não é por sangue e nem nada, é pelo palavreado usado. Tô rindo aqui, mas se eu estivesse lá ao vivo, antes das 6 da manhã como o pessoal tá comentando, estaria puto com a gritaria na minha cabeça.

Mais uma da série: "e surpreende um total de zero pessoas".

Cleiton Lima :bandeira_rj: deu boost

Lembrei nesse instante de uma coisa: que fim levou o aplicativo do Pixelfed? Até o do Masto para iOS saiu e ele não.

Mas a Nvidia cagou para o Wayland mesmo, né? Consegui fazer funcionar no Xorg, mas o Wayland simplesmente ignora a existência da Nvidia.

Eu tô de cara com a surpresa da imprensa gringa sobre a "revelação" de que o Facebook não fazia/faz nada sobre conteúdo de extrema direita na plataforma e tava até gostando dos lucros que a treta trazia/traz.

Era só usar aquilo lá por um tempo, ora. Parece terra de ninguém.

A impressão que eu tenho é que a Netflix não produz ou adapta uma história porque acredita nela ou tem qualquer interesse em cuidar bem daquele material. É para encher linguiça nos "exclusivos" da plataforma. Daí faz uma temporada mal feita, vai lá e cancela. E ficam lá presas histórias que poderiam ser maiores se fossem bem cuidadas por uma produtora mais interessada.

É a tal da arte fastfood.

He-man, spoilers, visão depois de assistir tudo 

Ainda acho a decisão dos roteiristas quanto a forma de contar a história completamente equivocada. A gente teve uns 3 minutos de He-man na tela, o resto foi só um bando de coadjuvante fazendo terapia e tendo conversa de coach. A "surpresa" no final não foi surpresa para ninguém. Tava na cara que o Esqueleto ia acabar com aquela espada, dando gancho para uma continuação.

Destaque pra mim a batalha final do Gorpo e só.

Mostrar mais antigos
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.