Toot fixado

"Mas Christmas não parecia mais um menino. Tinha virado um homem, repentinamente. As coisas não eram como tinha imaginado. E o que o tinha feito crescer tão rápido, que o tinha arrancado da adolescência, era o amor .O amor era uma coisa que queimava, que consumia, que deixava as pessoas bonitas mas também feias. O amor mudava as pessoas, não era conto de fadas. A vida não era um conto de fadas."

A Gangue dos Sonhos, Luca di Fulvio.

Toot fixado

"- Estou com um pouco de medo, mãe - disse Christmas.
Cetta parou de dançar. Olhou para ele, séria.
- Lembra que eles podem ter todo o dinheiro desse mundo, mas não são melhores que você. Quando você se sentir envergonhado, imagina eles cagando."

A Gangue dos Sonhos, Luca di Fulvio.

Política Rio de Janeiro 

Acho um pensamento equivocado, apesar da base ser boa. O governador não precisa conhecer a comunidade. Ele já conhece. Conhece do ponto de vista dele de homem rico, juiz e agora governador. E, para essa gente, a favela e o favelado são ameaças, sempre foram e sempre serão. O que ele precisa é olhar para a favela como um morador olha. Mas isso, acredito, tá fora tanto do alcance quanto da vontade dele.

newsbots.eu/@pontejornalismo/1

Política - Capitã Óbvia 

Carla Zambeli deu um furo de reportagem: anunciou que as investigações e condenações do Moro eram parciais e que ele perseguia só o PT.

Quem poderia imaginar, não é mesmo? A gente nunca que ia perceber isso sozinho.

Acho que a academia viu o filme do Coringa e pensou: "Caraca, um filme da DC que não é uma coisa tão patética que chega a dar pena! Merece até um Oscar!" E assim vieram as indicações do filme para as estatuetas.

Vi Coringa hoje. Entendo porque foi para o Oscar, nem parece aquelas coisas patéticas que a DC e a Warner fazem nos cinemas.

Cleiton Lima levou boost

We need people to STOP using Google, not use it more

Cleiton Lima levou boost

Brilliant project that tidies up public domain ebooks.

Gutenberg and Internet Archive are wonderful resources, but the texts are poorly formatted for actual use, especially on ereaders.

This is a volunteer driven initiative to bring these texts up to date with modern standards and make them look as good as possible on the page.

standardebooks.org/

Assistindo o filme do Cazuza pela milésima vez. É provavelmente meu artista favorito. Ele reunia todos os privilégios do jovem branco e rico, mas eu gosto dele mesmo assim. É isso.

Notícia 

Bom dia para quem já acordou passando raiva com o irresponsável do prefeito do Rio. Ele apresentou proposta para reabrir tudo ainda em Junho, apesar do Rio de Janeiro estar no epicentro da pandemia.

Crivella apresenta propostas para reabertura do comércio; plano prevê retorno de aulas em 1º de junho

outline.com/LkDdRA

Quando você for normalizar as anormalidades do vídeo liberado pelo STF, para e pensa: e se fosse a Dilma ou o Lula falando isso durante seus governos?

Sobre o vídeo 

Pessoal anda bem anestesiado, né? A maioria normalizando o anormal. O que mais tem no :birdsite: é gente de esquerda falando "Ah, tem nada aí. Ele só falou que ia mandar prender os ministros do STF." Ou entao: "O Weintraub só disse que odeia os povos indígenas e ciganos." Tem ainda o "Biroliro só disse que vai acionar as forças armadas se for aberto o impeachment."

Quando a gente começou a normalizar esse tipo de coisa?!

Golpe de Estado antes da internet era algo feito na calada, por baixo dos panos. Quando a vítima do golpe e o povo ficavam sabendo, já estava feito.

A internet trouxe o conceito do "Golpe de Estado em tempo real": os autores do golpe vão se articulando pelas redes sociais, embaixo do nariz de todo mundo. Os líderes das instituições fingem que não veem, o povo acha que é só conversa fiada. Quando a gente se dá conta, o Executivo tá cheio de milico velho ameaçando abertamente o STF...

Notícia sobre política - Menciona palavrão 

A fascinação que esses minions tem por cu e uma coisa a ser estudada. Tudo deles envolve cu.

metropoles.com/distrito-federa

Eu fiquei muito bugado na primeira vez que eu vi uma multiplicação sendo calculada assim:

youtube.com/watch?v=Z3T_NhFlpB

Dedo de prosa - Novas exigências e suas repercussões na "adaptação" ao ensino remoto

youtube.com/watch?v=4FCFqYsQvp

Tu já pensou que lindo vai ser o dia em que pessoas (até as que tiveram acesso ao conhecimento escolarizado) deixarem de associar o anarquismo à bagunça, ao caos?

Brasil: país onde os pesquisadores precisam reforçar que BEBÊS e crianças pequenas não podem fazer aula EAD. Tá puxado viver nessa distopia, hein?! 🤦🏽‍♂️

br.noticias.yahoo.com/amphtml/

A pessoa faz homenagem ao dia do pedagogo com foto da Montessori eu já sei que não entende nada da área. Já serve para eu deixar de seguir a página ou o perfil.

Mostrar mais
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.