Toot fixado

"Amorosidade não quer dizer nem paixão nem pieguice, mas uma atitude de acolher o outro no seu modo de ser, sem julgá-lo, e, ao mesmo tempo, ter a possibilidade de confrontá-lo, sem desqualificá-lo ou excluí-lo. Ao contrário, qualificando-o e incluindo-o."

Cipriano Luckesi.

Toot fixado

"(...) o projeto pedagógico (...) precisa assumir que tudo - a natureza, os seres humanos, a história - pode mudar e muda; o movimento é uma lei básica da vida. (...) Em síntese, uma concepção pedagógica que considere o ser humano como um ser em movimento."

Cipriano Luckesi.

Toot fixado

"Language is the membrane or medium that provides us with the capacity for self-reference, for mapping out our environment internally. Language filters the world, reducing the infinite possibilities of the environment down to a manageable number of concepts."

Lance Strate, The Medium is the Membrane.

Toot fixado

"Ideias políticas não se movem no vácuo, elas são criações sociais e políticas que são contadas e recortadas em microespaços de políticas." Stephen Ball.

Toot fixado

"É possível ser tia sem amar os sobrinhos, sem gostar sequer de ser tia, mas não é possível ser professora sem amar os alunos, mesmo que amar, só, não baste — e sem gostar do que se faz." Paulo Freire.

Política 

Ainda sobre ser otário, governo mandou para o Congresso hoje o PL para privatizar os Correios. A justificativa é quebra de monopólio.

Vai todo mundo descobrir depois que estiver tomando no olho do cu pagando um frete pornográfico de tão alto, que não existe e nunca existiu monopólio: todo mundo usa os Correios porque é mais barato.

Mostrar conversa

Política 

"Ain, porque a PEC da imunidade é mais um ataque do legislativo à lei da ficha limpa! 😤"

Gafanhoto, você só descobriu agora que a lei da ficha limpa foi para atacar o PT? Ainda acreditava naquela utopia de "primeiro a gente tira a Dilma, depois o resto"?

Povo brasileiro é feito de otário muito fácil.

O mundo pós-golpe é uma coisa tão esquisita que um dos senadores mais sensatos em Brasília é o José Serra.

Se, 10 anos atrás, afirmassem para você que em 2021 o Serra seria uma das pessoas mais sensatas do congresso, tu acreditaria?

A mulher teve 15 minutos antes da entrevista ao vivo e mais uma meia hora, quarenta minutos antes da entrevista no site para bater papo com assessoria de imprensa, empresário, psicólogo e tal. E ainda assim tá tentando manipular a realidade e mentindo sobre coisas que estão gravadas, que todo mundo viu.

Esse tipo de gente é perigosa. De verdade. Só não me ferrei com a versão dela que trabalhou comigo porque eu sempre fui 100% sincero com a minha chefe e ela era comigo também. Minha sorte.

Mostrar conversa

Vou mandar sem CW porque imagino que quem não quer saber de jeito nenhum já colocou filtro no nome da ser humana. Enfim.

Vi um pedaço da entrevista da Karol Conká no Gshow e, assim, sem condições. Revivendo vários gatilhos. Só quem já conviveu com alguém com esse perfil dela sabe o inferno que é. Mente na tua cara, tenta manipular a realidade ao gosto dela, cínica, debochada... Trabalhei por uns 4 anos com uma pessoa desse jeitinho dela e não recomendo de jeito nenhum.

Sobre o reality lá 

Obviamente ela foi preparada pela produção para encarar o que aconteceu. Quase 15 minutos entre a saída pela porta e aparecer para a entrevista. Mas saiu dissimulada e cobra igualzinha foi lá dentro.

O caralho que ela imaginava que era a maior recordista de rejeição do programa em nível mundial e que ficou com coração apertado com o que fez com o moleque.

99,17%, gente. Recorde insuperável. Faltaram uns 0,83% para eu ficar com pena dela.

Uma pistolada de leve - com palavrões 

Morre um unicórnio cada vez que alguém usa a frase do Mcluhan de que "The Medium is the Message" sem ler porra nenhuma dele, sem ler porra nenhuma do campo da Ecologia das Mídias. Só lê a frase no status de um WhatsApp por aí e vai problematizar em cima.

Vocês estão vendo unicórnios por aí? Não, né? Agradeçam a esse bando de escroto do caralho que não senta o cu para estudar antes de escrever.

Cleiton Lima deu boost

Leelumz Moving Castle 🗣🗣🗣

I posted this for my patreon subscribers last week, I’ve been itching to show more ppl! What do y’all think?

#BlackArtist #MastoArt

Graças à todas as divindades acabou a disciplina e eu nunca mais vou precisar lembrar da existência desse povo.

Essa turma é o maior amontoado de nota de 3 Reais que eu já presenciei nesses meus 32 anos.

Gente do céu, o povo foi em Chernobyl pegar um pouquinho mais de radiação para a aula final.

Cada fala um desgosto, cada frase é um palavrão que eu solto aqui do outro lado.

Os coleguinhas são tão alheios ao campo da educação que para eles até cronograma é inovação pedagógica.

Só xingando para aguentar.

Eu tolero muitas coisas, até mais do que eu deveria. Mas não vem ser dois papos perto de mim não, na moral. Pode ser o amigo mais próximo, se eu descobrir a coisa entre a gente acaba ali naquele momento.

Assim, não tento ser vegano nem vegetariano porque, com raras exceções, eu odeio legumes e vegetais. Mas entendo ser importante a luta em defesa dos animais, que eles são importantes e tal.

Mas vamos com calma na hora da comparação com outros movimentos, né? Comparar com a luta feminista e a luta antirracista é dose...

Mostrar conversa

Universidade - menciona o xexelentíssimo 

Acabei de presenciar remotamente mais um auge da Esquerda de DCE. Os professores passaram três trabalhos numa disciplina online de 4 meses no meio de uma pandemia. Corrigiram todos os trabalhos de parte da turma e nenhum trabalho da outra parte. Reclamamos no grupo da turma, entre os alunos mesmo.

Tem uma pessoa que compartilha a mesma turma (porque não dá para chamar de companheiro ou de colega) dizendo que é culpa da Reitoria e do Bolsonaro... 🙃🤦🏽‍♂️

Vendo o Alanzoka jogando nas últimas semanas, relembrei que The Legend of Zelda: Majora's Mask é o melhor jogo já feito e só minha opinião importa.

Aliás, o Nintendo 64 foi um console com jogos muito fodas.

Mostrar mais antigos
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.