O maior desafio de se usar FOSS é que a maioria dos aplicativos é muito, mas muito feia. (Este é o LibreOffice.) Ou talvez o desafio seja compreender a beleza de interfaces que parecem estacionadas em 1998? Tipo o Audacity, que é tão ou mais feio, mas acho simpático.

Seguir

@ghedin se o libreoffice fosse feio, mas tivesse uma compatibilidade melhor com formatos fechados e fosse menos sentimental com os próprios formatos abertos, acho que todo mundo usaria feliz da vida.

@cleitonlima e ainda tem essa? Qual a zica com os formatos OpenDocument?

@ghedin dependendo da versão do libre em que o arquivo foi criado e a versão onde ele está sendo aberto, pode perder algumas formatações, principalmente em arquivos com muitas formatações.

Eu sei que seria questão de estar com o software sempre atualizado, mas muitas pessoas não ligam pra isso e acabam tendo problemas.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.