Seguir

Juro que fiquei uns minutos tentando entender isso hj no mercado. Se a pessoa é vegana, na minha cabeça, a ultima coisa que ela quer é ter a imagem de um animal no produto (tinha peixe tb).

@Dani esse tipo de produto é, pra mim, feito pensando na pessoa que tá começando a ser vegana e ainda sente falta da comida "convencional"

@Dani mas é horroroso, se você não gosta de lembrar do cadáver nem quando come carne quem dirá virando vegano

@Dani

> [...] (tinha peixe tb)

Como é? Esse produto vegano continha peixe na lista dos ingrediente?

> [...] a ultima coisa que ela quer é ter a imagem de um animal no produto [...]

Mostrar uma foto de uma galinha viva na embalagem não é problema. Pois, caso o produto seja vegano de verdade, o animalzinho pode representar um familiar (bichinho de estimação) de alguém.

@lunovox não tinha peixe no produto, era um “peixe vegano” q nem esse frango.

Sei lá, achei esquisito pq um animal em uma caixa de alimento congelado remete ao consumo de carne.

@dani Esse é a carne 2.0, né?

Tem muita polêmica envolvendo isso. Uma parte diz que é normal, já que existe veganos que ainda gostam de carne. Uma outra diz sue é besteira já que você tá só comendo ultraprocessados.

Eu sou mais do segundo grupo, acho que é só pressão de marketing e indústria pra te fazer comer ultraprocessados. XD

@dobrado pois é, nada contra a pessoa querer comer um bife de proteina de ervilha, mas esse marketing, vide embalagem, é muito podre.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.