Juro que fiquei uns minutos tentando entender isso hj no mercado. Se a pessoa é vegana, na minha cabeça, a ultima coisa que ela quer é ter a imagem de um animal no produto (tinha peixe tb).
@amber sei lá, achei esquisito o design da embalagem.
@Dani mas é horroroso, se você não gosta de lembrar do cadáver nem quando come carne quem dirá virando vegano
> [...] (tinha peixe tb)
Como é? Esse produto vegano continha peixe na lista dos ingrediente?
> [...] a ultima coisa que ela quer é ter a imagem de um animal no produto [...]
Mostrar uma foto de uma galinha viva na embalagem não é problema. Pois, caso o produto seja vegano de verdade, o animalzinho pode representar um familiar (bichinho de estimação) de alguém.
@lunovox não tinha peixe no produto, era um “peixe vegano” q nem esse frango.
Sei lá, achei esquisito pq um animal em uma caixa de alimento congelado remete ao consumo de carne.
@dani Esse é a carne 2.0, né?
Tem muita polêmica envolvendo isso. Uma parte diz que é normal, já que existe veganos que ainda gostam de carne. Uma outra diz sue é besteira já que você tá só comendo ultraprocessados.
Eu sou mais do segundo grupo, acho que é só pressão de marketing e indústria pra te fazer comer ultraprocessados. XD
@dobrado pois é, nada contra a pessoa querer comer um bife de proteina de ervilha, mas esse marketing, vide embalagem, é muito podre.
@Dani esse tipo de produto é, pra mim, feito pensando na pessoa que tá começando a ser vegana e ainda sente falta da comida "convencional"