O que mais me incomoda no KDE não é o ambiente em si, mas o uso dele pela distro.
O KDE Plasma é um ambiente fantástico na quantidade de personalizações possíveis, mas geralmente, as distros "jogam" o KDE sem nenhuma lapidação e o usuário que lute...
Algumas distros que são base (debian, arch...) eu até concordo, mas gosto de trabalhos como o da Nitrux que já traz um ambiente personalizado e amarrado, focando no usuário "comum", que não quer ter esse trabalho, apenas instalar e usar!

Meu eterno desespero (e acabei de marcar mais uma pra começar a ver... :nyancat_body: :nyancat_face:

Eu juro que não vou instalar, mas estou baixando as versões com MATE (padrão), LXDE (mini) e KDE (só KDE rs) pra rodar na Live e conhecer. Nunca tinha ouvido falar...
Eu sempre arrumando treta pro fim-de-semana... :facepalm:

Ela é linda, eu juro. Mas até a mais linda das criaturas tem seus momentos de tristeza... Rsrsrs :AngeryCat:

Apesar de ter gostado bastante do novo Brave search (ainda em fase beta), o Starpage ainda me dá resultados muito melhores por utilizar o motor de pesquisa do google (infelizmente ainda é o melhor que tem pela quantidade de usuários que alimenta sua IA) mas sem divulgar suas informações.

startpage.com

Prefiro nunca utilizar softwares windows já pra não precisar lidar com wine que eu acho um saco. Mas precisei do photoshop pra fazer uma arte pra minha esposa e sempre tenho essa treta ao tentar instalar esses aplicatrivos...
Acabei entrando no windows do meu filho (dualboot) e resolvi, mas queria entender porque isso acontece. Que raiva do wine! (PS: não consigo fazer certas coisas com o Gimp, demoro 1h pra fazer uma coisa que resolvo com 2 cliques no PS, me julguem rs)

Sobre a notícia da listando os programas que "dão problema" nos jogos:

Desenvolvedores: "tem um problema aqui nesse script que não estou conseguindo resolver, mas só acontece quando o Discord tá aberto, se eu desinstalo não acontece..."

Marketing: DEIXA COMIGO - "Discord causa BUG no jogo, a recomendação dos desenvolvedores é desativar durante o jogo..." :thinka:

David Donald deu boost

Essa rede social CaraLivro tem dias que me deixa puto. E nem é nada que eu já não espere porque desde que o Brasil elegeu Bolsonaro presidente eu já entendi que dá sim pra esperar de TUDO de certas pessoas, mas é tão frustrante saber que tem gente tão imbecil que assiste programa homofóbico da Record, discutindo coisa que todo mundo sabe que tá errado e ainda vir "debater" um assunto que em pleno 2021 já nem deveria estar sendo sequer citado por alguém... MEU DEUS!

Uma coisa que eu amo no MX Linux e agora "arrasto" pra maioria das distros que uso, é esse terminal que desce pelo atalho do teclado. Eu geralmente colocava atalho para abrir o terminal, mas o fato dele ocultar ao perder o foco, pro meu uso que geralmente é com comandos que estou lendo em algum lugar (tutoriais e manuais) ajuda muito.

No fim das contas, o que eu sempre evitei fazer parece que vai ser meu próximo "normal": A mesma distro tanto no trabalho quanto em casa...

Que raiva desse meu hiperfoco. Quando não é com ROM's Android (que já instalei 5 em um dia), hoje (desde ontem) foram 5 ou 6 formatações do PC. Coloquei na minha cabeça que ia fazer o Linux funcionar aqui, mas tem algo de errado no meu hardware que algumas distros não funcionam como deveriam depois de instaladas (apesar de perfeitas no livecd).
E, depois de idas e vindas, mesmo já tendo decidido ficar no MX, Tamo de Neon again!

Feriado municipal, eu podia estar em casa vendo série, mas tamo como? Fazendo plantão no trabalho é claro... :sadness:

Nem vi que tinha saído nova temporada... Bora usar o que resta do domingo pra ver o que der...


Se Photoshop esta fora de questão, que outro aplicativo de edição de imagens depois do Gimp tem uma "facilidade" intuitiva no uso das ferramentas?
Consigo usar o Gimp nas tarefas básicas, mas algumas coisas eu preciso reconhecer que o Photo$hop facilita muito a vida...
O Krita será? :thaenkin:

Depois de umas "trapalhadas" que fiz no XFce, acabei pensando melhor e a versão com KDE do MX Linux 21 está bem melhor polida que a anterior (que era a primeira, tiveram um bom tempo pra lapidar o ambiente) e é isso: sem latte desktop, só com o básico na parte gráfica, estou tendo ótimo desempenho (mas o tempo vai dizer mais) e 21 com KDE está se mostrando uma excelente distro até pra uma máquina de 10 anos atrás...

Bom pra esperar o filho sair da terapia... Mas ele podia ter deixado um jogo mais fácil pra eu jogar! :sadness:

Mais uma noite de e o feiticeiro Trilaf já está intrigado com esses "brinquedos" da Blinky e aquela criatura presa no trailer do circo... hummm :thaenkin:

Mostrar mais antigos
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.