Mostrar mais recentes


Ainda falta bastante coisa pra fazer (só fim-de-semana que terei tempo) mas já migrei pro MX Linux Xfce 21.
A tentação de usar a versão com KDE foi grande, mas eu estou pensando MUITO sobre isso, e eu pretendo "sossegar" com essa distro por um tempo e tecnicamente, comparando a placa Nvidia (driver proprietário) aqui e a amd radeon (mesa driver) lá no trabalho, acho que vou usar a versão com KDE lá, pra testar o wayland como servidor gráfico...

E lá vamos nós, cuidar da saúde de mais uma idosa que vive de favor na minha casa...

Enfim, instalei outro sistema, sabia que não ia resistir... Mas estou muito cansado depois de fazer janta, arrumar cozinha e gravar 3 sistemas no Mario enquanto fazia isso...
O Mario ta que não se aguenta e eu quero terminar Injustice...
Boa noite galera!
Amanhã, revelações...

Como eu sou um pouco maluco, antes que eu vá no impulso e instale o (que acabei de gravar), deixo minha possível última screen do 21.10
Me surpreendi positivamente com o Kubuntu e acredito que isso seja um forte indicativo de que eles estão apontando pra uma distro que, em sua próxima LTS ano que vem, pode ter grandes chances de começar a alcançar o Ubuntu com Gnome... :sickmeme:
Estou cansado hoje, é possível que eu não faça essa loucura mas... (já fiz coisas piores haha)

Na minha saga de testar distros até o lançamento do MX21, desde que o Nitrux entrou pro grupo dos rolling release que eu não tinha testado ele, e li por acaso um artigo interessante sobre ele, lembrei de testar e... saiu o MX21. :AngeryCat:
E agora? 21 ou ?
O pior é que o Kubuntu 21.10 tá me surpreendendo de bom... droga viu! rsrsrs


Não existe disponibilidade financeira ou intenção ou vontade de se montar uma intranet dentro da empresa, que mal alimenta corretamente sua área de transparência, então eu mesmo começo a pensar em coisas que vão facilitar a MINHA vida lá dentro...
Preferia utilizar uma plataforma livre, mas nesse caso preciso de agilidade e infelizmente preciso admitir que essa ferramenta do google agiliza muito o trabalho.

Até o Duende Verde ta passando mal com essas loucuras que o Ciro anda cagando pela boca...


Adoro essas senhoras que ligam só pra bater papo: já é o terceiro dia consecultivo que liga, ontem pra perguntar se eles realmente iam na casa dela, hoje pra perguntar se eles já foram porque ela não estava em casa (mas viu que o esgoto já estava fluindo). Respondi que sim e foi 20 minutos dela contando sobre a morte da mãe e outros problemas da casa.
A gente ouve né... rsrs

Usando o dá pra mostrar as minhas duas contas de e-mail que queria substituir pelo google em um mundo ideal: ecloud.global e vivaldi.
Os dois tem uma área de serviços de internet muito boas, mas o da e foundation tem, o melhor ecosistema usando o como plataforma de produção que é totalmente compatível com M$Office e um sistema android degoogled maravilhoso.
Mas o mundo capetalista me impede de ter essas soluções como principais...

Considerando o uso no linux e Android, integração entre eles, privacidade, leveza e compatibilidade com novas tecnologias (banco, streaming, etc).
Estou com o , estou instalando o pra testar com esse "novo" motor de pesquisa dele (muito interessante). Ou algum outro dos tantos "desconhecidos" no mercado? Qual opinião de vocês?
(que já é o modo anônimo do brave)
(já foi famoso na época da internet mato)
...

O representante do sindicato vai hoje na empresa. Começa falando da dificuldade que estão enfrentando, desmontes desde o conde Drácula, enxugamento dos sindicatos e como as pessoas precisam PENSAR ano que vem. Votar em quem defende trabalhador, em quem esta aberto ao diálogo com os sindicatos etc... Metade dos funcionários vão pro refeitório tomar café.
Ele termina de falar, vem um correndo lá de dentro e já pergunta: "e a nossa PL quando que sai?" :facepalm:
Dá até vergonha...

Porque será que eu amo o mas vivo flertando com o e namorando o ?
Difícil essa vida de não ter PC compatível com as tecnologias recentes... :blobcatcoffee:

Mais uma vez aquele pequeno passeio entre distros até sair o MX Linux versão final.
Testei antes no netbook do meu filho com tela de toque e achei muito interessante...

Alguma dica de tema bonito no latte?

Ontem foi um dia tão maluco que quando chegamos em casa capotei na cama e as cachorras ficaram até sem janta...
Meu recorde de sono, mais que o dobro da minha média! :AAAAAA:

Assisti #HallowenKills e me disseram que o mal morria hoje (na verdade em 2018 porque o filme é sequência direta do anterior, se passando na mesma noite após o incêndio)... #Spoiler 

Mas o mal parece que nunca morre, e talvez seja como a personagem da Jamie Lee Curtis disse: "só morre se eu morrer"
Parece que ela se referia a atriz...

Como que funciona esse negócio de aviso de conteúdo? 🤔 

Hummmm... Agora eu entendi, agora eu saquei, agora todas as peças se encaixaram... :at_bmo:

Sempre que meu pai vai outra algum país, traz alguma lembrancinha. Coisas baratas de aeroporto, pra enfeitar a mesa de trabalho...
Eu não bebo, não fumo e odeio capitalismo, mas fico imaginando se esses presentes são algum tipo de provocação... Rsrs

Fui tirar foto desse globo de neve que ganhei do meu pai, mas tinha alguma coisa estranha refletindo atrás do vidro... :blobpeek:

Mostrar mais antigos
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.