A velha discussão: quem é realmente o dono dos aparelhos eletrônicos?
"Desde outubro, a NordicTrack atualiza automaticamente todos os seus equipamentos de exercício – suas bicicletas, elípticas e máquinas de remo têm telas grandes conectadas – para bloquear o acesso ao modo de privilégio. A mudança enfureceu os clientes que agora estão revidando e encontrando soluções alternativas que lhes permitem ignorar a atualização e assistir o que quiserem enquanto se exercitam."
wired.com/story/nordictrack-if

@RosaLuxemburgo isso é algo que tenho pensado faz um tempo, parece que a gente tem comprado cada vez menos os aparelhos e cada vez mais direitos de uso deles, mas tudo sempre mais restritivo com o tempo

@fractalverse Foi em torno disso que nasceu (na gringa) o movimento pelo direito de reparo (com consequências legais), que ainda trata do assunto de forma muito tangencial.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.