Toot fixado
murta deu boost

postagem longa mostrando como funcionam conjuntos de linguagem (1/2) 

Então, eu construí todo um pequeno texto falando de uma pessoa fictícia, Ariel, e em cada versão do texto haverá um conjunto de linguagem diferente sendo usado para Ariel.

Esses são apenas exemplos de como funcionam os conjuntos de forma mais detalhada.

(o/ele/o)

O Ariel estava contente, pois ele foi efetivado no outro serviço. Tenho certeza que ele é um ótimo profissional. Para comemorar, quer fazer uma festa na casa dele. Vamos comprar um bolo para parabenizá-lo. Sendo o professor mais jovem da faculdade, esse fato acaba o destacando. Já mostrou interesse na profissão de médico também. Eu ainda acho que ser psicólogo combina mais com sua personalidade.

(a/ela/a)

A Ariel estava contente, pois ela foi efetivada no outro serviço. Tenho certeza que ela é uma ótima profissional. Para comemorar, quer fazer uma festa na casa dela. Vamos comprar um bolo para parabenizá-la. Sendo a professora mais jovem da faculdade, esse fato acaba a destacando. Já mostrou interesse na profissão de médica também. Eu ainda acho que ser psicóloga combina mais com sua personalidade.

(ê/elu/e)

Ê Ariel estava contente, pois elu foi efetivade no outro serviço. Tenho certeza que elu é ume ótime profissional. Para comemorar, quer fazer uma festa na casa delu. Vamos comprar um bolo para parabenizá-le. Sendo ê professore mais jovem da faculdade, esse fato acaba e destacando. Já mostrou interesse na profissão de médique também. Eu ainda acho que ser psicólogue combina mais com sua personalidade.

(-/éli/i)

Ariel estava contente, pois éli foi efetivadi no outro serviço. Tenho certeza que éli é umi ótimi profissional. Para comemorar, quer fazer uma festa na casa déli. Vamos comprar um bolo para parabenizá-li. Sendo professori mais jovem da faculdade, esse fato acaba i destacando. Já mostrou interesse na profissão de médiqui também. Eu ainda acho que ser psicólogui combina mais com sua personalidade.

(le/ile/y)

Le Ariel estava contente, pois ile foi efetivady no outro serviço. Tenho certeza que ile é umy ótimy profissional. Para comemorar, quer fazer uma festa na casa dile. Vamos comprar um bolo para parabenizá-ly. Sendo le professory mais jovem da faculdade, esse fato acaba y destacando. Já mostrou interesse na profissão de médiquy também. Eu ainda acho que ser psicóloguy combina mais com sua personalidade.

foda que eu sempre acabo caindo no caminho de pessoas que já estão exaustas de conhecer pessoas ou que simplesmente estão cagando pra atenção que dou a elas :angery:

caraca eu quero tanto acabar o em, não aguento maisss

que vontade de dormir agora e só acordar amanhã

o dia nem tá chegando ao fim e eu já estou acabada

murta deu boost

A gente fica criando essas ciladas de agilizar a vida infinitamente atrás de uma produtividade que não faz sentido. O mundo continuaria existindo com menos pressa e menos produção.

não gosto de criar metas porque geralmente não consigo cumprir, prefiro deixar as coisas rolarem. é impossível pra eu listar coisas do que fazer. se faço e cumpro é por alguns dias, mas depois abandono completamente

vou ver meu amigo depois de uns 6 meses a gente só tendo contato virtualmente

não sei numerar a quantidade de cochilos que dei hoje, puts que decadente :hit_w_feels:

às vezes eu só fico pensando naquele final agoniante e marcado de dúvidas, sabe

Mostrar conversa

amanhã será o último dia que poderei continuar na minha zona de conforto, saco.

sinusite é minha música fav no momento e estou tentando tanto não escutar ela milhões de vezes pra não enjoar rapidamente, mas poxa, que viciante. eu partiria essa música em mil pedaços e amaria todos eles!!!!!

caralh0 acho que cheguei no auge da procrastinação socorro...

o aumento da minha miopia está começando a incomodar, me fodi bonito

quando dou soft block creio que estou fazendo um favor pra mim e pra pessoa

Mostrar mais
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.