Também na caixa de texto você vai encontrar um CW aqui, no aplicativo Tusky (para android) o ícone é esse :CW: – isso é mais ou menos uma "manchete" para o seu toot. Quando você vai escrever um texto que tem algo pesado, algum gatilho, você avisa no CW. Muitas instâncias colocam CW para textos políticos, a Ursal não, pq aqui é tudo cracudo de política.

Não existe o retuíte comentado, porque é uma forma de tirar sarro ou assediar uma conta e é muito mal visto isso por aqui. Vc pode ar o retoot, mas sem comentários.

Frases para lacrar, coisas que você vai escrever esperando milhares de retoots, não vai acontecer aqui, vc nem vê o quanto foi popular um toot na linha do tempo, ele continua por que as pessoas interagem. O que fica são as conversas saudáveis, Como não tem algoritmo, não importa qtas pessoas xingam seu toot.

Carinha vai lá e xinga, só bloquear, denunciar pra instância e deixar ele lá. Ele vai desaparecer com a linha do tempo. Por isso troll não se cria por aqui.
Como anexo vc pode subir imagens, vídeos e sons, tudo pode ser descrito para deficientes, pq aqui se valoriza a acessibilidade. Existe um app oficial para android lançado essa semana. Eu ainda prefiro o Tusky. Tem um app pra IOS também que parece ser muito bom.

E esse verificado que tem aqui em quase toda conta é socializado, pq nóis é comunista. Todo mundo pode ter, não é a mixaria do Twitter. Para colocar no seu perfil, digite depois do seu nome (com um espaço) :Riica: só substitua os dois "i" por dois "y". Acho que é isso.

Todos esses toots estão agora fixados.

@felipejb depois do seu nome quando ajustar o perfil, voc vai escrever felipejb :Riica:
substituindo os "i" por "y"

Não tem como ficar mais claro :Ryyca:

@Ursalzona fiz isso, mas ficou o : ryca : (sem os espaços)... testar aqui :ryca:

@Ursalzona
@felipejb
Sim, sim, escrevi de propósito pra galera da Ursal ver como escreve :thinka:

Entre para participar dessa conversa
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.