Jesus himself abominava o medíocre, segundo João em seu best-seller Apocalipse 3:16:

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

Um dos canais que eu mais gosto de tech caiu na armadilha de postar toda semana aqueles conteúdos de "real day in the life of a software engineer".

O primeiro vídeo, embora clichê (meditação, café na chemex, setup lindo etc.) foi até legal de ver. Depois de 7 vídeos com esse mesmo conteúdo catchy safado, dei unsubscribe.

Uma pena ele fazer questão de ser esse tipo de produtor de conteúdo apenas para gerar engajamento e novos seguidores.

@gui acho que chega um ponto esses canais de “lifestyle” esgotam os assuntos, não? É realmente comum esse tipo de estratégia (acha um vídeo que dá certo/o algoritmo gosta, recria ele vez ou outra e boa)

@ghedin Pois é, aparentemente sim e eu é que não tinha percebido o padrão. Complicated né

O próprio título já é uma armadilha, porque parte do princípio de que o dia a dia de um engenheiro de software necessariamente tem que ser desse jeito. O fato é que as pessoas são diferentes umas das outras, e isso é bom. A uniformidade é empobrecedora.
Entre para participar dessa conversa
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.