Testando o sistema de time blocking, inspirado no @not_cardoso@twitter.com, no Cal Newport e em outros brvxos minimalistas digitais fritados em produtividade. Vamo ver se finalmente consigo voltar a fazer 200 coisas ao mesmo tempo com efetividade decente

Seguir

Eu usava time blocking numa época na faculdade em que, ou vc conometrava cada tarefa de segunda a segunda, ou vc não entregava tudo no semestre.

Funciona que é uma beleza.

Estou entrando numa época parecida, no trabalho e novamente na faculdade, agora no finzinho dela. Não sei se vai funcionar, só sei que o fato de ter o bloco no calendário te esperando te faz instintivamente se preparar para a tarefa.

Os métodos de organização são um negócio mutcho loko

Hoje fiz uma coisa super legal: sincronizei Google Calendar com um projeto no Todoist. Configurei a integração para ter dois comportamentos:

1) Ao criar uma task no Todoist sem horário específico, nada acontece no Calendar;

2) Ao criar uma task com horário para começar, é criado um time block no Calendar com 1h de duração por padrão :)

Entre para participar dessa conversa
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.