Toot fixado

Talessodon, ou Tales or 'on,
é tudo uma brincadeira com o nome
Tales d'Upper
Isto é:
Talesdupper,
mas fica muito feio.

Então em vez "d'Upper", eu coloquei o(r)d'ON, que mantém o sentido de "estar em elevação". E aí eu posso justificar que não é "estou acima de tudo" porque tem o "or d'ON":
Tales'o'd'ON.

O 'd' serve para lembrar do nome original e facilitar a pronúncia:
lessodon.

E você chama lessodon como você quiser.
Tem gente que me chama de "leso" (lé-zo), meio pejorativo, mas não ligo.

Toot fixado

Política 

Até onde posso me descrever, me considero de centro-esquerda. Pois flerto tanto com o liberalismo à esquerda (como liberdades individuais), e flerto com os ideais socialistas e até comunistas, porque defendo justiça social.

Eu não sei o que sou, costumo me rotular por "liberal social", mas se tem uma coisa que eu sei que não sou: é passador de pano de fascistas e ideias antidemocráticas.

Pessoalmente, sou autoritário, cabeça dura. Publicamente, liberal até demais...

Mostrar conversa
Toot fixado

(Às vezes o Samsung Internet Browser buga de um jeito que não dá pra puxar os controles de navegação.
Então tô preso no Mastodon)

google.com.br/

eu vou só ouvir música mesmo porque já tô muuuuito cansado

Mostrar conversa

Minha gasolina pra assistir séries acabou.

Preciso recarregar.

Alguém pode me sugerir uma música extremamente foda, aquela que você de vez em quando se arrepia todo só de ouvir?

Eu não me importo que o Bolsonaro me mandou tomar no cu
Eu me importo que ele tá METENDO NO MEU CU
youtu.be/LW3WdL0w3R0

Parei de usar o Instagram. E aparentemente esqueci a senha dele

Esse esquecimento será um reforço pra eu não voltar a usar. ~ tem como recuperar, sim

Upgrade de laptop 

esqueci de avisar que é poste de humor

Mostrar conversa

Upgrade de laptop 

Coisas que tão na minha lista de metas para deixar o meu humilde Ideapad 320, um laptop de trabalho e ostentação GAYMER:
[X] Base ajustável com ventiladores e led ~ nem preciso dizer que do tipo GAMER;
[ ] Comprar memórias melhores: SSD e RAM grandes;
[ ] Trocar a tela ruim de LCD por uma IPS ou OLED ~ sim, é possível fazer esse upgrade kakaka;
[ ] Vender o notebook e comprar um computador decente ~ com hardware que dê pra jogar GTA V a 60 FPS.

e é, acho que a thread não tem spoiler, mas eu descrevo a imagem, pegada temática, e as possíveis referências que os autores usaram

Mostrar conversa

Talvez SPOILER de Tales From The Loop 

E justo por ser uma série "legada", isso já me interessou bastante, pois já enjoei de tanta porrada tecnológica que séries de sci-fi alá The Feed metem na minha cara.

É uma série de ficção científica que parece pegar referências de Interstellar, Matrix e Stranger Things, sendo a última em relação ao contexto dos personagens.

Eu ainda não terminei de ver, ainda estou no quinto episódio, mas até aqui eu acho que posso recomendar também.

Mostrar conversa

Talvez SPOILER de Tales From The Loop 

Os episódios então ~ eu só assisti até o quarto ~ têm como objetivo explorar essa coisa que liga todas as pessoas numa região e edita a história delas. É que existem vários tipos de loops (paradoxos de realidade gerados pela coisa que chamam de Loop), e cada episódio descreve um deles.

Não é uma série futurista, pois o tempo é situado na década de 90, então não espere ver tecnologias como esperamos no futuro (como em Black Mirror, The Feed, Upload, etc.)

Mostrar conversa

Talvez SPOILER de Tales From The Loop 

Passei o dia assistindo à série Tales From The Loop (recomendação de @gustavo22soares ).

A série não é TÃO misteriosa, pois já começa expondo de cara o que diabos é o Loop. E isso já quebrou a minha primeira desconfiança quanto à qualidade da série, porque odeio séries que são tão misteriosas que você só descobre quem é o diabo nos últimos episódios.

Essa não, o Satanás... digo, o Loop, é exposto logo no primeiro episódio, porém não é desmistificado aí.

Relato sobre perda auditiva 

Acho que o maior causador do problema era o ventilador extremamente barulhento do meu quarto anterior ~ que dividia com irmão.

Como criei a vergonha de mudar de quarto, e talvez pelo ventilador do "novo" ser muito baixo, o meu ouvido deu um basta à produção desesperada de cera, o que fez com que os ouvidos ficassem com níveis auditivos desequilibrados a curto prazo.

Mostrar conversa

Relato sobre perda auditiva 

Ou devo dizer:
FARIA*, porque meu ouvido direito aumentou tanto o volume de escuta que chega incomoda qqr barulho que fazem aqui akakakaka

Mostrar conversa

Relato sobre perda auditiva 

as minhas escutas diárias com fones, a contar do dia que fiz os testes. Fiz isso porque não quero ficar surdo antes dos 30 anos, não por esperança de voltar ao normal ~ aliás, se eu ainda acreditasse na possibilidade de voltar ao normal, esse corte de tempo ouvindo áudio seria 50% ou bem menos que isso.

Não que eu perdi as esperanças, mas é muito mais provável que seja perda auditiva, vai fazer um ano que não volto ao normal.

Mostrar conversa

Relato sobre perda auditiva 

Só que desde o ano passado, mesmo fazendo limpeza, nenhum ouvido voltou ao normal, então assumi como perda auditiva.

Tinha feito testes em ambiente silencioso tanto com o software de som adaptável da Samsung ~ dá pra saber indiretamente as frequências ruins de escutar ~ qnt com o recomendado pela OMS, e todos resultavam em uma grave perda auditiva. E mesmo que fosse só obstrução, os resultados fariam sentido.

Então, pra não piorar a situação, diminui em 90% +

Mostrar conversa

Relato sobre perda auditiva 

Perdi as esperanças de que recuperaria minha capacidade de escuta de anos atrás. Tenho um problema, porque eu já tinha parado de escutar músicas, passado remédio para cerumén e não voltara mais ao normal.

Eu tenho um problema que o meu ouvido acaba obstruindo muito facilmente e eu fico quase surdo. Já fui ao médico, mas não nunca me recuperei de imediato. É sempre após um bom tempo de silêncio e tentativas de limpeza que eu volto a ouvir.

às vezes eu tenho acordar do pesadelo, mas acabo descobrindo que o único jeito de acordar é, na verdade, me desconectando da realidade:
Dormindo

Mostrar conversa

devido a esse desgoverno, após assistir uns vídeos do Meteoro eu fui pro banheiro tomar banho. Esperava que se fosse um pesadelo, alguns imprevistos físicos fossem ocorrer, por exemplo:

Uma vez quando abri a pasta de dentes em uma casa bastante "rudimentar" ~ casa de rico da década passada ~, fiz um movimento incorreto que fez com que a pasta inflasse inexplicavelmente como se alguém tivesse dado um zoom no objeto em um programa de modelagem 3D. Nesse momento eu percebi que tava sonhando.

Mostrar conversa

às vezes a nossa vida dá tão rapidamente errado que a gente em vez de chorar, fica se rebatendo tentando acordar do pesadelo

eu já passei por isso várias vezes, mas por ter tido tantos pesadelos ~ sendo eu o autor dos erros em parte deles ~, eu já não me desespero como antigamente.

Eu me acalmo e fico piscando tentando acordar, às vezes me dou beliscões, às vezes observo o ambiente procurando "falhas na matrix...

eu passo um bom tempo falando em private
dps posto algo público

pessoas de fora da bolhinha vendo o toot:
~ esse aí tá igual aqueles tuiteiros fazendo post sem pé nem cabeça só pq hita

Mostrar conversa
Mostrar mais
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.