City pop 

A beleza de Samba de Mar cantada pela Taeko Ohnuki é esse português meio torto que só deixa a canção mais fofa. E o som de cuíca eletrônica é super original.

Ricos 

Eu queria muito que alguém da antropologia fizesse um etnografia bem detalhada sobre uma família milionária pra ver se dá pra entender isso.

Mostrar conversa

Ricos 

Eu já devo ter dito isso pq é uma questão que volta e meia eu fico matutando: eu não entendo porque os ricos querem ficar mais ricos e ainda passando por cima de tanta coisa pra isso. Não só pela falta de ética, mas fico imaginando a trabalheira que é ficar fazendo conchavos, destruir a Serra do Curral, destruir a Amazônia. Se eu tivesse uns poucos milhões viveria tranquilo pelo resto da vida sem ter esse trabalho todo. E ainda poderia me divertir muito mais reflorestando.

elon musk; programação; java 

if(elon musk == inteligente && elon musk == quisesse melhorar a sociedade){print(
"não ia cavar túneis e sim ouvir o que urbanistas dizem há muito tempo sobre mobilidade urbana"
}

Funkwhale; dúvida 

Tô aqui tentando entender como funciona o Funkwhale. São os próprios usuários que fazem upload das músicas? Isso não gera problemas com direitos autorais?

bom dia; rpg; vampiro; lua 

Bom dia com esse clássico da literatura rpg-vampirística ainda no clima de eclipse

telegra.ph/Sob-uma-lua-de-sang

Tá uma tranquilidade aqui na vizinhança hoje, barulhinho de chuva no telhado não quero que esse momento acabe

Plástico; formas de gelo 

Têm umas forminhas de gelo que tão na geladeira dos meus pais há mais de vinte anos. Já compraram várias outras ao longo desse tempo, mas todas quebraram, enquanto essas continuam lá fazendo cubinhos de gelo pra por no suco semana após semana.

festa 

A lógica da festa é algo que eu não entendo. Faz literalmente um mês que o povo da minha família tá planejando uma festa que finalmente vai acontecer hoje. Eu só fico observando todo o trabalho e preocupação que eles têm por causa de um bocado de cerveja, comida e uma briga no final.

comida comer 

quando faço bolo de fubá não consigo parar de comer, ainda mais quando é com aquela tradicional manteiga mineira

Trabalhei com um amigo essa semana. Hoje ele tá de boa, como alguém que trabalhou uma quantidade normal e eu desejo descansar como alguém que trabalhou mais do que a média. Isso significa que sou realmente preguiçoso?

Política 

Greg News dessa vez foi muito claro sobre a questão do Ciro, especialmente nos cinco minutos finais.

youtu.be/JXsGL6uCoU4

Dúvida; deficiência auditiva 

Alguém sabe se existe algum método já usado ou sendo pesquisado pra expressar sensações sonoras visualmente pra deficientes auditivos (especialmente pra música instrumental)?

Uma vez quando eu era pequeno a professora xingou a turma e disse alguma coisa tipo "os moleza". Eu pensei que ela tava xingando os alunos que faziam as coisas com facilidade (os que achavam "moleza" fazer as atividades).

Poema 

E quem tem a posse e tença
De toda a informação
N'o é a big-tech imensa
E sim a população.
Eu já sei de sua descrença
Não lhe tiro a razão
Toda rede é propensa
A sofrer cooptação
Mas por ora essa doença
Não chegou nesse torrão
E eu espero que ela vença
Os desafios que virão
Peço, pois, vossa licença
Sei se volto aqui mais não.

Mostrar conversa

Poema 

Essa rede não compensa
Sei se volto aqui mais não
Mas será que ela pensa
Que outras redes não virão?
Já tem muita experiença
Sendo feita no sertão
De rede que não pertença
À empresa ou patrão
Rede feita de nascença
Pela e por cooperação
Rede com mais benquerença
Do que ódio e agressão
Onde a grande diferença
É a descentralização

Um amigo meu fez uma música que ainda não foi lançada mas representa todas as minhas sensações no momento:
"tô confuso não sei com quê, o que será de ser que eu dei pra confundir? Minha questão tava aqui e assim que eu cliquei a danada sumiu. Diz que procurando bem com um vintém vem um coach pra me ajudar. Mas se der pra reticenciar a questão resolvo tudo amanhã. Eis que surge um novo herói moderno. Ele vem pra te salvar de terno."

O mastodon tem bacterais. Tipo virais, mas com propagação menor e mais lenta.

Mostrar mais antigos
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.