Toot fixado

Bem, me apresentando. Meu nome é Lucas Pinheiro Silva, tenho 30 anos e estou me formando em História pela UFMG. Meu principal hobby são jogos eletrônicos; também curto animes e escuto bastante heavy metal (especialmente prog). Politicamente, me identifico com o anarco-comunismo e o confederalismo democrático. Ele/dele.

Fiz essa imagem faz um tempo e tinha até me esquecido dela. Nem lembro o contexto do que me levou criá-la lol

Um pouco de contexto: Going Under é um roguelike nos moldes modernos, com dungeons proceduralmente geradas e um sistema de progressão permanente entre as runs. Mas em vez de você ser um paladino ou coisa do tipo, é um estagiário de uma empresa que acabou de ser comprada por uma Big Tech da vida - e como estagário, os trabalhos mais ingratos sempre sobram pra você... Como, por exemplo, matar os monstros que estão saindo de startups falidas e estão invadindo o work campus.

Going Under tem o tipo de humor anti-work, millenial pobre com consciência de classe o suficiente para saber que o sistema é fodido mas resignado o bastante para só querer que te fodam com vaselina que alimenta minha alma. Como não amar?

BTW, pergunta motivada pelo fato de no trampo eu falar pra moça de ~22 anos apertar o botão de disquete pra salvar e ela responder "posso apertar o botão de salvar? Não sei o que é esse botão de disquete."

Mostrar conversa

"Meu Deus, por que continuo engordando mesmo depois de começar uma rotina de exercícios regulares?", perguntou ele, enquanto lambia o pote de doce de leite com creme de chocolate.

Outra pergunta, querido fediverso: que sites vocês seguem/visitam para se informar sobre notícias cotidianas? De preferência sites com tendência à esquerda.

Vejam bem, a pergunta não é se você sabe o que é um disquete, ou se você já mexeu num disquete ou até tem um exemplar físico em sua coleção. A pergunta é: você já _usou_ um disquete? Do tipo, no trabalho, escola, ou pra salvar arquivos que não cabiam no PC?

Mostrar conversa

Pergunta semi-aleatória só para eu ter uma noção geral da idade dessa rede.

Você já usou um disquete para transferir ou salvar arquivos?

*Você ainda será cobrado diariamente pelo o que foi originalmente contratado para fazer. Uma coisa não anula a outra. Essa é a sua vida agora.

Mostrar conversa

Uma vez você virando A Pessoa que Manja de Informática do trampo, é praticamente impossível sair desse posto. Pior: quando surgir algum problema informático que você não sabe resolver, ninguém vai acreditar. Vão pensar que você está fazendo corpo mole, que não resolve o negócio só por má vontade. Afinal de contas, você é a Pessoa que Manja de Informática. _Essa_ é sua tarefa, não aquela para a qual você foi originalmente contratado*.

Mostrar conversa

Dica para a vida: a não ser que você trabalhe na área de TI, nunca deixe seus colegas descobrirem que você é minimamente competente com computadores. Caso contrário, você se tornará A Pessoa que Manja de Informática do trabalho e qualquer problema ligado à área, até tangencialmente, será passado pra você: impressora dando pau, e-mail que não chega, internet fora do ar, vírus, se bobear até falta de energia.

I thought I would have more free time once I started working 9-5 but now I get home at 6 and then sort of just exist until 9:30 when I go to bed. Rinse and repeat.

¹ Excetuando-se certas obras acadêmicas fodas que me fazem por em dúvida meu processo de alfabetização.

Mostrar conversa

Começar um novo jogo sempre me traz uma efêmera mas presente ansiedade que não sinto com outras mídias. Isso é porque, quando falamos de jogos eletrônicos, há sempre uma barreira de aprendizagem a ser superada quando começamos uma nova obra. Não preciso aprender a ler¹ ou assistir de novo caso comece um novo livro ou filme. Mas um game novo quase traz alguma mecânica nova que, por mais simples que seja, terei que aprender para jogar.

Toda essa enrolação pra dizer: enfim comecei Going Under.

Quem diria que sentar a bunda na cadeira e gastar algumas horas fazendo uma tarefa levaria à realização da referida tarefa.

Til: Nas eleições ucranianas de 2004, um dos candidatos recebia apoio do Putin. O outro estava concorrendo à reeleição.

O que estava se reelegendo era bem popular em certas áreas.

Eis que as cédulas das áreas em que ele era popular foram invalidadas por estarem todas vazias.

O que houve? Simples. Nessas áreas, os eleitores receberam uma caneta especial com tinta que ficava invisível 4 horas depois.

Bom dia fediverso!

Hoje estou planejando uma nova metodologia de trabalho com as ferramentas que passei os últimos dias configurando. Como vocês planejam seus dias/semanas? Qual sistema usam para garantir que as coisas estão sendo feitas?

Pelo santo amor de Deus, mascarazinha, para de ficar torta.

Mostrar mais antigos
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.