A Mozilla decidiu incluir uma nova "função" no Firefox chamada Firefox Suggests, que te dá sugestões de páginas (e, sem surpresas, propagandas) na barra de endereço se baseando no que você está digitando.

Página da Mozilla sobre a "feature": blog.mozilla.org/en/products/f

Da mesma página:

"We believe online ads can work without advertisers needing to know everything about you."

Um pouco antes:

"To deliver contextual suggestions, Firefox will need to send Mozilla new data, specifically, what you type into the search bar, city-level location data to know what’s nearby and relevant, as well as whether you click on a suggestion and which suggestion you click on."

... Pelo santo amor de Deus, Mozilla.

Seguir

É "incrível" (só que não) como sempre que os navegadores e motores de busca falam em "recomendar páginas que podem te interessar", eles estão sempre falando de coisas que podem interessar comprar.

Nunca é algum tutorial, um blog interessante, uma notícia pertinente, etc, etc. Se o usuário não pode comprar, não é de interesse dele.

Só porque o software é "livre", não quer dizer que ele está livre do capitalismo.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon Brasil

O mastodon.com.br é uma instância voltada para falantes de português brasileiro. Com a intenção de ser um espaço acolhedor e menos tóxico, tentamos ser uma instância que abriga pessoas de todas nacionalidades, etnias, formatos de corpos, gêneros, de identidades e orientações sexuais diversas, feministas, neurodivergentes, independente de religião, raça e orientação política.